Barcelona conquista primeiro prémio (SuperTaça) em nova era de Messi


2 partilhas

Em nova era do argentino Leonel Messi como capitão principal, o Barcelona conquistou este domingo a 13.ª Supertaça de Espanha do seu palmarés ao vencer o Sevilha por 2-1, em partida realizada na cidade de Tânger, Marrocos.

Barcelona conquista primeiro prémio (SuperTaça) em nova era de Messi

O Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 1 neste domingo (12), em jogo único realizado em Tânger, Marrocos, e conquistou a Supertaça de Espanha pela 13ª vez na história – é o maior campeão do torneio.

Sarabia abriu o placar, com ajuda do VAR, mas Piqué e Dembelé viraram a partida. O Sevilla de Andaluzia teve a chance de levar a decisão para a prorrogação aos 44 minutos da segunda parte, só que Ter Stegen defendeu o pênalti mal cobrado por Ben Yedder.

Recorde-se que o Barça facturou tanto o Campeonato Espanhol quanto a Taça do Rei na temporada passada, e o Sevilla ficou com a vaga na Supertaça por ter sido vice da Copa do Rei – perdeu a final para os catalães por 5 a 0.

Com este troféu, Messi entrou para a história do clube por conquistar o seu 33º titulo. Enquanto que o Barcelona reforça assim o estatuto de clube com mais Supertaças de Espanha, 13, mais três do que o Real Madrid.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *