Barcelona enfrenta United e Juventus a Ajax na Liga dos Campeões


6 partilhas

A Uefa sorteou nesta sexta-feira (15) de Março, os confrontos dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Barcelona enfrenta United e Juventus a Ajax na Liga dos Campeões

A Juventus de Cristiano Ronaldo, após se classificar com bela vitória sobre o Atlético de Madrid, terá como rival o Ajax, que eliminou o Real Madrid nos oitavos. O Barcelona de Messi, depois de eliminar o Lyon, terá como rival o Manchester United, que surpreendeu ao triunfar sobre o PSG.

O Liverpool, que superou o Bayern de Munique, terá como rival o Porto, que se classificou com uma virada diante da Roma. O Manchester City de Pep Guardiola, após uma goleada sobre o Schalke, terá um confronto caseiro diante do Tottenham, que eliminou o Borussia Dortmund.

Os jogos de ida ocorrerão nos dias 9 e 10 de abril, e as partidas de volta serão nos dias 16 e 17.

À partida para o sorteio, Manchester City e Manchester United não podiam jogar em casa no mesmo dia ou em dias consecutivos por motivos de segurança, sendo essa a única restrição do sorteio.

Além dos quartos-de-final, ficou também definido o emparelhamento dos jogos nas meias-finais. Em caso de triunfo na eliminatória com o Liverpool, o FC Porto vai jogar com Manchester United ou Barcelona. Já a Juventus de Ronaldo, se ultrapassar o Ajax, vai medir forças com Tottenham ou Manchester City.

Ou seja, FC Porto e Cristiano Ronaldo só se poderão defrontar na final. O mesmo significa que o internacional português apenas poderá reencontrar o rival Lionel Messi no jogo decisivo, a 1 de junho, no Wanda Metropolitano, em Madrid.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

6 partilhas

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *