Atlético goleia, Bayern empata e confirmam passagem aos “quartos” da Champions


A vantagem que traziam da primeira mão dos oitavos-de-final não escapou a Atlético de Madrid e Bayern Munique, que nesta terça-feira confirmaram a passagem aos “quartos” da Liga dos Campeões frente a Milan e Arsenal, respectivamente.

Schweinsteiger

Para os espanhóis é uma ocasião histórica, há 17 anos que não chegavam a esta fase da competição, enquanto para os alemães é uma revisão da história recente, dado que são os detentores do troféu.

Desta vez não houve sustos. Vacinado pela experiência que por pouco não terminou em eliminação há um ano, o Bayern de Munique segurou a sua vantagem e garantiu vaga para os quartos de final da Liga dos Campeões da Europa. A caminhada para o bicampeonato ganhou mais um capítulo com o empate por 1 a 1 nesta terça-feira, na Allianz Arena, confirmando os 2 a 0 conquistados no Emirates Stadium.

O time de Pep Guardiola não repetiu as actuações magníficas das últimas semanas, mas ainda assim o empate só não se transformou em vitória por detalhes. Como no gol de Podolski, marcado com a ajuda de uma falta sobre Lahm logo após Schwesinteiger abrir o placar. No minuto final, Thomas Müller ainda desperdiçou um pênalti – que também não houve – de maneira simbólica: Fabianski defendeu e a bola rodou por alguns segundos sobre a linha.

Diego Costa5

O que parecia muito difícil, comprovou-se quase impossível em campo. Vitorioso por 1 a 0 no jogo de ida, no San Siro, o Atlético de Madrid se impôs diante de sua torcida, no Vicente Calderón, goleou o Milan por 4 a 1, nesta terça-feira, e selou a sua classificação para os quartaos de final da Liga dos Campeões, encerrando com o último sonho de título dos rubro-negros na temporada e eliminando o último time italiano sobrevivente no torneio.

Diego Costa abriu e fechou o placar. Fez o primeiro logo aos dois minutos, completando cruzamento por trás da zaga, e marcou o outro quase no fim, aos 40 da etapa complementar, driblando Bonera dentro da área e chutando cruzado. O sergipano naturalizado espanhol chegou a sete gols em cinco partidas no torneio, a quatro do artilheiro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Arda Turan, ainda antes do intervalo, aos 40, e Raúl García, aos 25 do segundo tempo, fizeram os outros do Atlético.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *