Atleta português tenta em Angola novo Record Mundial de olho no ‘Guiness’


23 partilhas

O atleta português a residir em Angola, Carlos Simões, tenta de 1 a 8 de Dezembro, inscrever o seu nome e o de Angola no Livro de Guiness como recordista mundial na modalidade de Esteira — aparelho com tapete rolante usado com frequência nos ginásios. O Xyami Shopping Nova Vida recebe este evento desportivo e social que poderá apresentar ao mundo o novo recordista da categoria. 

Atleta português tenta em Angola novo Record Mundial de olho no 'Guiness'

Actualmente em posse do brasileiro Carlos Villar, o record actual é de 827 Km e poderá ser superado por Carlos a 8 de Dezembro, caso este alcance a marca dos 840 km durante os sete dias anunciados. A distância a ser percorrida equivale a aproximadamente 20 maratonas que o ultramaratonista espera atingir em uma semana de actividade.

Com os olhos do mundo postos em Angola, o público também poderá ver Carlos entrar em acção. Para tal, bastará estar presente no Xyami Shopping Nova Vida, local escolhido para a conquista de mais uma marca pessoal do atleta.

Além da vertente desportiva, o desafio também inscreve uma componente social. Caso atinja o feito, Carlos pretende partilhar o prémio pondo-o à disposição de instituições como lares de acolhimento de crianças, de idosos e outros com necessidades prementes.

Entretanto, pelo seu impacto social e desportivo do projecto, várias marcas associaram-se e contribuíram para a efectivação do mesmo. Foram os casos da Delta Q que ofereceu as cadeiras; a NCR que participa com toda a parte digital — mormente no que tange ao registo dos dias de prova e transmissão para o público; a Ensa apoiará com o seguro de Carlos Simões assim como as refeições. Destacam-se ainda no conjunto de patrocinadores a presença da SportZone, que ofereceu todo o equipamento desportivo ao atleta assim como o Kinda Home com a cama e lençóis; a Damanato com os serviços sanitários para higiene; a Pura com o abastecimento de água e a Bom Senso que entra com a prestação de serviços médicos e de fisioterapia.

Detentor de uma das melhores marcas europeias dos 80 Kms em esteira no tempo de 9h1204s, Carlos é também atleta federado de Andebol sendo, no entanto, o atletismo a sua grande paixão. Na vertente Supermarathon, participou em 2016 na Balaton, Hungria, percorrendo a distância de 194, 2 Km. Em 2017, participou na Spartatlhon, a “Rainha das ultramaratonas”, percorrendo a distância de 246 Kms.

Amante também da Cultura, o desportista é autor do livro “Angola no Coração, Angola em poesia”, com prefácio do Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, actualmente Presidente da República Portuguesa.

É também produtor e locutor do um programa de Rádio ‘Travessia dos Oceanos’ na RFM, nos 96.5 do Grupo da Rádio Nacional de Angola, que apresenta música de todos os Países de Língua Portuguesa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

23 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *