Home Desporto Angolanos insatisfeitos com decisão da FAB de dispensar os atletas do Petro de Luanda

Angolanos insatisfeitos com decisão da FAB de dispensar os atletas do Petro de Luanda

Por Geral

Depois de um inquérito feito pelo AngoRussia recentemente em suas redes sociais, foi possível saber o ponto de vistas dos internautas em relação ao comunicado da FAB onde dispensava os atletas do clube Petro de Luanda, da seleção Nacional de Basquetebol, por violarem o regulamento da instituição ao não se apresentarem, sábado, ao grupo de trabalho, uma vez terminada a quarentena institucional que cumpriram devido a sua participação na Liga africana de clubes (BAL), em Kigali (Rwanda), onde o conjunto angolano ficou na 3ª posição.

Por intermédio de um inquérito feito no Facebook e no Instagram do AngoRussia, 67% dos internautas não concordam com a medida disciplinar tomada pela Federação Angolana de Basquetebol, alegando que os atletas dispensados não têm um histórico de rebeldia e possuem uma vasta experiência em competições do gênero. Enquanto que 9% mostrou-se satisfeito com a medida da FAB, destacando que toda organização precisa de disciplina e os atletas suspensos, apesar de apresentarem um bom rendimento desportivo não são a excepção.

Como para toda situação há um meio termo, um outro grupo correspondente a 12%, defende que a Federação devia optar por um diálogo com os atletas, de modo a se inteirar quais causas levou o atraso de mais de dois jogadores em simultâneo e poderia encontrar outro método disciplinar que não lesasse a seleção, pois o grande objectivo é resgatar o bom nome que Angola já tinha relativamente a modalidade.

Vale lembrar que estão suspensos os atletas, Carlos Morais (estremo), Valdelicio Joaquim e Jone Pedro (postes), Gerson Domingos (base), Gerson Gonçalves (extremo-base) e José António (extremo).

A selecção realiza, desde  a passada quinta-feira (10) de Junho, um estágio pré-competitivo na cidade espanhola de Barcelona, onde prevê efectuar jogos de controlo com as formações da Catalunia e Badalona.

O torneio qualificativo aos Jogos Olímpicos realiza-se de 29 deste mês a 4 de Julho, em Kaunas (Lituânia), e Angola está inserida no grupo B com as congéneres da Polónia e Eslovénia.

Eis os atletas convocados:

Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Eric Amândio,  Joshua Kashila, Leonel Paulo, Selton Miguel, Jonatão Jungo, Alexandre Jungo, Jilson Bango, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas e Yanick Moreira.

 

Por: Victória Pinto
Sobes a Dstv Eleva-Le

Poderá também gostar

Leave a Comment