FAB dispensa atletas do Petro de Luanda da selecção nacional por não se apresentarem ao grupo


Os atletas do Petro de Luanda nomeadamente, Carlos Morais (extremo), Valdelicio Joaquim e Jone Pedro (postes),  Gerson Domingos (base), Gerson Gonçalves (extremo-base) e José António (extremo), foram dispensados dos trabalhos da selecção nacional de basquetebol, segundo um comunicado da Federação Angolana de Basquetebol por violarem o regulamento da instituição ao não se apresentarem, sábado, ao grupo de trabalho, uma vez terminada a quarentena institucional que cumpriam devido a sua participação na Liga africana de clubes (BAL), em Kigali (Rwanda).

A Federação Angolana de Basquetebol disse no mesmo documento que os basquetebolistas Carlos Morais, Valdelício Joaquim, Jone Pedro, Gerson Gonçalves Gerson Domingos e José António violaram o artigo 97 do seu regulamento e, em consequência, estão fora da selecção nacional que vai disputar o torneio pré-olímpico e o Afrobasket 2021.

Publicidade

“Por não se terem apresentado no local de concentração, violando assim o artigo 97º  do regulamento geral da FAB, os atletas: Carlos Morais, Valdelecio Joaquim, Jone Pedro, Gerson Gonçalves, Gerson Domingos, e josé António, estão dispensados dos trabalhos da selecção nacional”, lê-se na nota.

O Petro representou o país, de 16 a 30 de Maio último, na principal competição africana a nível de clubes e após o regresso os atletas foram submetidos à quarentena institucional em cumprimento as medidas de prevenção e controlo da Covid-19, tendo como data de apresentação o dia 5 de Junho.

A selecção trabalha desde o dia 1 deste mês, no pavilhão do Dream Space, em Viana, e tem viagem marcada para quarta-feira (dia 9) a Espanha, onde fará um estágio pré-competitivo de cerca de 15 dias, devendo efectuar jogos de controlo com as formações de Catalunia e Badalona.

O torneio de apuramento aos Jogos Olímpicos acontece de 29 de Junho a 4 de Julho, na cidade lituana de Caunas. Angola defrontará as congéneres da Polónia e Eslovénia.

Na primeira triagem forma afastados Jacques da Conceição, Wilson Ambrósio, Juscelino Ricardo, Fidel Cabita e Melvyn da Silva.

À disposição do técnico Josep Clarós estão Gildo Santos, Pedro Bastos, Selton Miguel, Edson Ndoniema, Malik Cissé, Rifen Miguel, Alexandre Jungo, Jonatão Jungo, Glofate Buimba, Aboubakar Gakou e Jilson Bango.

Yanick Moreira e Bruno Fernando devem integrar a equipa na cidade de Barcelona (Espanha).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AngoRussia (@angorussia)

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *