A selecção nacional sénior masculina de basquetebol inicia esta terça-feira, em Abidjan (Côte d’Ivoire), a sua campanha tendente ao resgate do título africano, em posse da Tunísia, defrontando (às 21:00) a similar de Cabo Verde, no Palácio dos Desportos de Treichville, em partida da primeira jornada do grupo C do Afrobasket2013.
A comitiva nacional viajou ontem à noite de Madrid, onde esteve as últimas semanas em estágio – tendo disputado dez encontros de preparação para este Afrobasket-2012, que amanhã começa e irá decorrer até 31 do corrente, na Costa do Marfim… e vencido todos os jogos em solo espanhol – para Abidjan, com o objectivo desportivo bem definido: o de somar mais um título para os (já) decampeões africanos. Após a derrota na final do Afrobasket-2011, em Antananarivo (Madagáscar), para a Tunísia, Angola começa nova fase final amanhã, terça-feira, diante de Cabo Verde.
A campanha neste Grupo C irá prosseguir depois diante de Moçambique, na quinta-feira (dia 22) e no sábado (dia 24), perante a República Centro Africana (jogos às 21 horas de Luanda, 00h de Moscovo).
Após a derradeira triagem nos pré-seleccionados, efetuada por Paulo Macedo na última semana, são os seguintes os 12 jogadores que vão defender as cores nacionais: Carlos Almeida (capitão), Valdelício Joaquim, Eduardo Mingas, Kikas Gomes, Felizardo Ambrósio, Reggie Moore, Carlos Morais, Leonel Paulo, Olímpio Cipriano, Hermenegildo Santos, Armando Costa e Mílton Barros.
Por:AR e A Bola
0 Comentário