Konstantino sobre prémio da 22ª edição do “Festival da Canção de Luanda”: -“Fui merecedor”


A canção do compositor Konstantino, “Amor se paga com amor”, interpretada por Diana Cabango, foi a grande vencedora da 22ª edição do “Festival da Canção de Luanda”, que visa promover o surgimento de novas vozes no mercado musical, bem como promover os compositores, letristas e produtores, cuja gala aconteceu na passada sexta-feira (20) de Setembro, no Clube Naval de Luanda.

Em entrevista ao AngoRussia, Kostantino que se consagrou  grande vencedor desta edição, revelou estar satisfeito com o prémio que lhe foi atribuído, uma vez que este ano o concurso trouxe músicas mais interessantes e com mais competitividade em termos de composição, compositores e produtores.

“Este prémio é muito satisfatório, sendo eu o vencedor da 22ª edição do concurso, estou muito feliz pelo prémio. Modesta parte, acho que fui merecedor, não porque os outros não têm capacidade para isso, até porque este ano foi uma das edições com músicas mais interessantes e com mais competitividade em termos de composição, compositores e produtores, e vencer para mim foi a gota d’água naquilo que era o meu desejo”, começou por dizer.

O concurso anual de compositores de canções, que abrange todo o território nacional e visa também contribuir para a consciencialização e respeito pelos valores artísticos da sociedade, o autor de vários singles em destaque “Amor Senta”, disse ainda que gostaria muito de ter conquistado o prémio de “Melhor Produção”, mas que está feliz, agora que os shows vão sair a dobrar.

“Há um prémio que tanto queria ganhar o de ‘Melhor Produção’, porque nunca comecei logo a cantar, sempre fui guitarrista, compositor e depois de um tempo para cá comecei a ser produtor e ganhei gosto, e ganhar o este prémio no Festival da Canção, deu-me uma motivação acrescida em relação aquilo que é os meus objectivos. De uma forma resumida, estou muito feliz, as expectativas aos shows vai ser a dobrar porque vão querer saber o que vem depois de ter ganhado o festival”, disse.

Ao finalizar, Constantino fez lembrar que ganhar dinheiro é bom, principalmente vindo do próprio suor, mas, mais  do que ganhar dinheiro, é fazer as coisas com amor e não perder a essência daquilo que vem a fazer ‘música’.

Num leque de dez concorrentes foram também distinguidos o grupo Templo Six, que ganhou nas categorias de Melhor Voz e Prémio LAC Auditoria, com a canção “Angola”, composição de Miro Cawíssi, e Stélvio Hélio “Yoxi”, que interpretou “Descompassados”, de autoria própria e produção de Kizua Gourgel, que venceu a categoria de “Melhor Letra”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *