Lançado há poucos meses e objeto de desejo de fãs da Apple mundo afora, o iPhone 5s está apresentando falhas que têm decepcionado os usuários. Uma das reclamações dá conta de que o smartphone tem travado com frequência, encerrando os apps de forma abrupta.
Segundo a empresa Crittericism, em análise divulgada pelo blog AllThingsD, a taxa de encerramento no iPhone 5s é de 2%. Em apps instalados em iPhone 5c e iPhone 5 este índice cai para menos de 1%. A empresa observa, contudo, que é comum a existência de problemas em novos sistemas e que, geralmente, estas falhas são corrigidas ao longo do tempo.
Neste caso, segue a Crittericism, o problema pode estar justamente na migração de hardware feita pela Apple. O novo smartphone conta com um processador A7 de 64 bits e um coprocessador M7. Já o iPhone 5c conta com especificações de hardware iguais as do iPhone 5, o que justificaria a diferença entre as percentagens.
Usuários reclamam de “tela azul da morte” no iPhone 5s
Um erro tipicamente mais comum para usuários do Windows vem assombrando os consumidores do recém-lançado iPhone 5s: a tela azul da morte.
Nos últimos dias, diversos usuários do novo iPhone 5s relataram que um erro em seus smartphones deixa a tela azul, forçando o aparelho a reiniciar.
O erro aparentemente afeta apenas o modelo iPhone 5s e vem ocorrendo com mais frequência ao utilizar o aplicativo iWork, da própria Apple.
Realizar a função multitarefa entre aplicativos força o aparelho a reiniciar, conforme vídeos publicados na internet. Mas alguns usuários relatam que o erro também ocorre durante o uso comum do smartphone.
Recentemente a Apple liberou a versão iOS 7.0.2 para corrigir problemas de segurança na tela de bloqueio, mas nenhuma menção ao erro da tela azul foi feita.
Enquanto a empresa não corrige o erro, alguns usuários sugerem, para aqueles que notaram o problema ao utilizar o iWork, desabilitar a sincronização do iCloud para os apps Pages, Keynote e Number.
0 Comentário