Petro e D`Agosto disputam final da “champions” africana de andebol feminino


A formação sénior feminina de andebol do Petro de Luanda derrotou o Progresso do Sambizanga por 27-14 na segunda partida das meias-finais da Taça dos Clubes Campeões, que decorre em Marraquexe (Marrocos). Disputará a final domingo frente ao 1º de Agosto.

andebol feminino

Outra vez no topo africano do andebol feminino. 1.º de Agosto e Petro de Luanda vão reeditar a final da champions de 2012.

Aliás, será o ajuste de contas entre petrolíferas e militares. Nos nacionais deste ano, em Benguela, as vice-campeãs africanas bateram o pé às tricolores e conquistaram o primeiro título, enquanto no ano passado em Tanger (Marrocos) foi notória, após prolongamento, a supremacia das petrolíferas. A questão que se coloca agora é quem supera quem hoje, em Marraquexe (Marrocos), nesta nova final.

Com uma meia final mais relaxada, o Petro eliminou o Progresso do Sambizanga, por 27-14, depois de uma vantagem tranquila ao intervalo por 17-8, a ponto de desacelerar e gerir o tempo para encarar com frescura as arqui-rivais, que anseiam o inédito em África e para não variar sobre o mesmo adversário da decisão dos nacionais em Benguela. Por sua vez, o 1º de Agosto está com um espinha encravada desde Tanger (Marrocos).

Ultrapassou na meia-final as congolesas do Interclube, por claros 41-29, numa partida em que as militares também beneficiaram da fragilidade das polícias congolesas. Depois do prolongamento de 2012, com triunfo final das petrolíferas sobre as militares por 31-30, agora o filme repete-se, mas em cenário diferente (de Tanger para Marraquexe) e guiões refeitos, para evitar dissabores em ambos os lados. Antes disso, as sambilas, surpresa da prova, discutirão o bronze frente com as congolesas do Interclube. De resto, o pódio este ano pode ser… angolano.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *