Na sequência de um acordo realizado nesta quarta-feira(09), pela administradora do banco Sol e pela directora de Recursos Humanos do Ministério da Educação, os professores do Ensino Geral a nível da rede pública passam a beneficiar de créditos do Banco Sol.
O protocolo de financiamento, avaliado em quatro mil milhões de kwanzas, foi rubricado por Carla Van-Dúnem e Ludimila de Sousa, numa cerimónia presenciada pela ministra Maria Cândida Teixeira.
O Banco Sol vai pôr à disposição dos interessados três tipos de crédito – consumo, automóvel e habitação -, uma decisão que a ministra da Educação disse ser demonstrativa do estado das relações de cooperação entre as duas instituições, que se deseja sólida, no âmbito da parceria público-privada, para a melhoria das condições dos funcionários do sector, incluindo os administrativos e dos serviços gerais.
A garantia para a solicitação de crédito é o salário, domiciliado no Banco Sol, devendo o Ministério da Educação aparecer como facilitador. Os créditos vão ser concedidos em função da “necessidade específica e pontual” de cada funcionário e dentro das condições pré-estabelecidas pelo protocolo ontem rubricado, de acordo o J.A.
Fonte: Jornal de Angola
0 Comentário