Histórica, Bélgica vence Inglaterra e alcance sua melhor classificação de sempre


A Bélgica conseguiu a sua melhor participação de sempre em Mundiais de futebol, ao terminar o Rússia 2018 em terceiro lugar graças a um triunfo em São Petersburgo por 2-0.

Reuters

Está feita história. A Bélgica garantiu este sábado a sua melhor classificação de sempre num Campeonato do Mundo, após vencer a Inglaterra, por 2-0. A medalha de bronze foi assegurada com golos de Meunier, logo aos quatro minutos, e Hazard aos 84’. O melhor que os belgas tinham conseguido era um quarto lugar em 1986, no México.

Com este triunfo no jogo de consolação, os belgas ultrapassaram aquele que era, até agora, o seu melhor, um quarto lugar obtido em 1986. Para os ingleses, esta ficou bem longe de ser a sua melhor presença em Mundiais – foram campeões em 1966 – mas igualaram o seu segundo melhor registo, um quarto lugar no Itália 90.

Harry Kane se despede da Copa do Mundo com seis golos, dois a mais do que o belga Romelu Lukaku, que saiu irritado ao ser substituído no início da segunda parte. O atacante do Tottenham levará a Chuteira de Ouro para a Inglaterra – a não ser, claro, que um francês ou um croata assombre o mundo neste domingo com uma atuação de gala na final. Na França, Griezmann e Mbappé são os artilheiros com três golos. Na Croácia, Perisic, Mandzukic e Modric têm dois. Desde 1978, só uma vez o artilheiro da Copa teve mais do que seis golos – foi em 2002, com Ronaldo Fenômeno (fez oito e foi campeão).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *