Seleção Italiana de Futebol sagra-se campeã europeia após 53 anos


A seleção Itaiana de futebol , sagrou-se campeã do Euro2020, neste domingo(11), ao vencer a Inglaterra nas grandes penalidades por 3-2, no Estádio de Wembley, em Londres, 53 anos após a conquista do último título europeu. 

O jogo ficou empatado por (1-1), registado ao fim de 120 minutos de disputa, após o tempo de prolongamento teve de ir as penalidades para que houvesse um desempate entre essas duas grandes equipas finalistas do Euro 2020.

Publicidade

A seleção que chegou a Roma na manhã desta segunda feira (12), onde foi recebida em festa, repete este título conquistado há 53 anos.

O Campeonato Europeu de Futebol de 2020, comumente referido como UEFA Euro 2020 ou simplesmente Euro 2020, teve a sua 16.ª edição ocorrendo, pela primeira vez, fora da data estabelecida, devido à pandemia da Covid-19 , sendo um campeonato quadrienal de selecções europeias organizado pela União das Associações Europeias de (UEFA).

Inicialmente, o evento seria realizado em doze cidades de diferentes países europeus durante o verão europeu de 2020, em comemoração dos 60 anos do torneio. Contudo, por conta da pandemia da Covid-19, a UEFA postergou a realização do torneio para o verão de 2021, mantendo-se contudo o nome UEFA Euro 2020 e mantendo-se, a princípio, as doze cidades sedes.

O jogo de abertura ocorreu em 11 de junho, no Estádio Olímpico de Roma, enquanto a final aconteceu no dia 11 de julho  no Estádio de Wembley em Londres.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *