Matthew Knowles, pai da cantora Beyoncé, está a dar que falar após ter feito declarações polémicas sobre a artista em entrevista à revista Ebony, ao afirmar que a filha teria menos sucesso profissional se tivesse um tom de pele diferente, pois quando o assunto são mulheres negras ainda existe muita discriminação.
Matthew Knowles disse sem receios que acredita que ainda existe preconceito para com artistas negras e garante que se a filha tivesse a pele mais escura a sua fama seria muito menor.
“Olhe para as artistas negras que tocam no rádio: Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj e as minhas filhas (Beyoncé e a irmã, Solange). Quando o assunto são mulheres negras, ainda existe muita discriminação mesmo dentro da nossa concepção de afro-americanos”, disse inicalmente o pai da artista, ressaltando que todas estas artistas têm em comum o facto de serem negras com pele mais clara.
“Quando conheci a Tina (ex-esposa de Matthew e mãe de Beyoncé), achei que ela era branca. Na minha infância e adolescência existiu um condicionamento muito grande para achar que as mulheres negras de pele clara eram mais bonitas”, acrescentou Matthew, fazendo referência ao seu livro ‘Racism: From the Eyes of a Child’ (Racismo aos olhos de uma criança).