A actriz , cantora, humorista, apresentadora e bailarina brasileira Marisa Orth, que está a vestir o papel da fadista Celeste Hermínia na novela “Tempo de Amar”, revelou em entrevista exclusiva ao AngoRussia, alguns dos segredos do seu personagem, uma mulher à frente do seu tempo, e muito sozinha.
“Inspiro-me no autor e ele em mim e o público também dá dicas. A Celeste Hermínia é uma cantora de fado, uma mulher à frente do seu tempo, uma mulher sozinha. Ela veio de Portugal para o Brasil há 20 anos, já está adaptada, sem sotaque português. É forte, moderna, a única na novela que usa calças, cabelos modernos, é muito fashionista. Ela é amante há 15 anos de um homem casado que tem uma mulher doente, que não sai da cama e a Celeste aguenta a barra. Imaginem o Brasil em 1927…É muito segura e tranquila e eu espero aprender muito com ela”, começou por contar a actriz.
Questionada sobre a elaboração do seu papel na novela, Marisa Orth revelou que com ajuda do director musical teve que mergulhar fundo no universo da música do estilo Fado, que não conhecia muito bem.
“Estou a preparar-me para esta novela de um jeito diferente, como se eu fosse gravar um disco. A minha preparação é toda em cima das músicas compostas por Nany Palmeira, um dos directores musicais da novela, pela Daiana também, e eu mergulhei totalmente no universo do fado, que eu não conhecia muito bem. São cantores e cantoras brilhantes. Essa novela também passa em Portugal e eu tenho muito respeito pelo fado. Canto há muito tempo, mas agora eu acho que aprendi a cantar de verdade”, disse Orth.
Ainda sobre ter aulas de canto, Marisa disse que ter sido difícil foi preciso ter aulas de voz e de canto.
“Sim. As minhas aulas de preparação para o fado foram muito difíceis, mas estou encantada com esta técnica. Ganhei muito com esta novela. Uma novela que é feita de muita gente talentosa, mas o que chega ao público é o rosto final e eu estou muito feliz. Tive aulas de voz e de música que pouca gente teria a oportunidade de ter. A Celeste é toda mais grave que eu e muito séria. Ela é trágica, é marcada pelo destino. Acho que desta vez viro adulta, espero”, finalizou feliz a dançarina.
Marisa Orth Integrou o grupo de teatro Vento Forte e estreou nos palcos em 1983 na peça Una Serata Al Sugo, de Miroel Silveira. Fez parte do conjunto musical Luni (1986), um colectivo de artistas que compunham canções e faziam performances. Sua primeira personagem de telenovela foi Nicinha, em Rainha da Sucata. Seu personagem de maior sucesso na televisão foi Magda, no programa de comédia Sai de Baixo. No dia 4 de Dezembro de 2009, estreou nos cinemas, com o filme “É Proibido Fumar”.