Passou algum tempo desde que foi realizado o casamento de Messi e Antonela Roccuzzo, no entanto, a cerimónia continua a dar que falar, embora que pelos piores motivos. O evento que contou com 260 convidados muitos deles milionários, rendeu “apenas”, 9500 euros a caridade, de acordo com os meios argentinos.
A iniciativa é louvável, mas o resultado tem sido considerado decepcionante para muitos. O jogador Lionel Messi pediu que os 260 convidados para seu casamento com Antonela Roccuzzo, que aconteceu no início de julho, na cidade argentina de Rosario, em vez de presentes, fizessem doações para a ONG Techo, uma organização que se dedica à construção de moradias de emergência para pessoas carentes. Agora, veio à tona que o montante arrecadado soma 200 mil pesos (o equivalente a 9500 euros). O valor pode até parecer alto, mas tendo em vista a quantidade e o poder aquisitivo dos convidados (entre os quais o Neymar, Luis Suárez, Carles Puyol, Xavi Hernandez, Sergio Agüero, Ángel Di María, Gonzalo Higuaín e Javier Mascherano), considera-se pouco.
Vários meios de comunicação locais argentinos classificam o valor como “miserável”. Para se ter uma ideia, a maioria dos jogadores que participaram da festa ganha anualmente mais de cinco milhões de euros.
Segundo o jornal “Clarin”, o defesa Gerard Piqué gastou em apenas uma noite US$ 15 mil em um casino criado especialmente para os convidados. Segundo a “Forbes”, em 2010, o marido de Shakira (que foi criticada na web por escolher um modelito preto – cor não indicada para casamentos) tinha uma fortuna no valor de 20 milhões de dólares.
A mesma fonte fez uma avaliação mais fria e estima que no caso de todos os convidados terem doado dinheiro, o valor médio por cada pessoa foi de 43,45 euros (ainda assim mais elevado do que se dividindo o valor oficial, 9500 euros, pelos 260 convidados, pois neste caso seria aproximadamente 36 euros por pessoa).