A apresentadora do programa ZAP News, Bruna Sousa contou em entrevista exclusiva ao AngoRussia como tem lidado com os assédios que sofre, muito por conta da sua profissão que de alguma forma torna-a mais exposta e visível ainda que sem querer as vezes.
Bruna Sousa começou por dizer que lida com os assédios calmamente porque sabe que a bem ou mal fazem parte do mundo em que está inserida, fundamentalmente pela profissão que exerce, recebe bem e agradece os elogios mas não dá espaço para faltas de respeito.
“Lido calmamente com os assédios, a bem ou a mal fazem parte do mundo em que vivo e principalmente pelo trabalho que tenho, que me dá muita exposição e visibilidade mesmo sem querer as vezes. Não dou espaços para faltas de respeito, mas quando são elogios sem maldade recebo e agradeço, se me apercebo que está a passar para a falta de respeito corto e bloqueio educadamente”.
A apresentadora deixou claro que no local de trabalho nunca sofreu qualquer assédio, pois trabalha com uma equipa jovem mais muito bem educada onde cada um sabe o seu lugar.
Questionada sobre de que género recebe mais assédio, Bruna respondeu: “Sou assediada por ambos, até porque cada ser tem a sua preferência e eu respeito. Mas acho que são mais homens a tentar a sorte”.
Para a apresentadora as redes sociais acabam por ser a via onde as pessoas se tornam mais susceptível a assédios, pois existe muita gente sem coragem, sem valores, sem moral, e que se esconde por de trás das telas com outros nomes e caras.
“Sim as redes sociais são o maior alvo, porque existe muita gente no mundo sem coragem de enfrentar cara a cara. Daí a sociedade estar cada vez mais falsa, hipócrita, fingida. Existe muita gente sem coragem, sem valores, sem moral, que se esconde nas redes sociais com outros nomes e até caras. É de facto assustador, mas eu bloqueio tudo que vem por mal, no meu mundo só existe o bem”.