A actriz angolana Micaela Reis terminou a sua licenciatura em “Artes Performativas – Televisão e Cinema – (Bachelor of Fine Arts – Film and Television)” na cidade de Los Angeles, EUA. Tratou – se de um curso muito abrangente dentro campo das área.
Micaela Reis continua muito tempo ausente dos holofotes, e o motivo já foi explicado pela própria. Mas parece que o motivo que fazia a Miss Angola ficar distante das câmaras chegou ao fim. A actriz terminou a sua licenciatura em “Artes Performativas – Televisão e Cinema” nos EUA.
A beldade recordou que para chegar até o final do curso foi necessário muita dedicação, foco e trabalho. “Para chegar a este nível foram milhares de horas de muito estudo, muito trabalho, dedicação, perseverança, Entre momentos de alegria, tristeza, mas de muita esperança em alcançar este grande objectivo, para alicerçar as bases dos outros meus grandes objectivos”.
Micaela Patrícia de Brito Reis de 28 anos, revelou que escolheu os EUA por serem lideres na área a nível mundial.
“Foi através de aulas privadas que aprendi como representar e foi através sobretudo dos trabalhos de ficção: o Voo Directo e o Windeck; onde ganhei muita experiência. Então percebi que podia ir mais longe e resolvi investir numa formação de qualidade e que pudesse estar ao melhor nível. Assim inscrevi – me numa Universidade nos Estados Unidos. Escolhi os Estados Unidos porque é o país onde melhor se faz cinema e televisão do mundo. Foi uma grande oportunidade de estar entre os melhores.”
Com o feito, a Miss Angola 2007 espera servir de exemplo para outros jovens que queiram apostar na formação e nos seus sonhos.
“Com os trabalhos anteriores, e a conclusão desta etapa, espero servir de inspiração para todos os jovens que querem se formar, e que procuram ser cada vez melhores ou os melhores na sua área. O conhecimento é a melhor arma e leva – nos a lugares que nunca imaginamos um dia poder chegar. Não é fácil, mas também se fosse fácil não valia a pena. Nada é impossível basta apenas acreditar. Se nos esforçarmos em dar o melhor é confiarmos, Deus vai-nos mostrar o caminho, pois nada é impossível para Ele.
A medida que ganhamos o verdadeiro conhecimento, sentimos a necessidade de partilhar para crescer, sentimos a vontade de descobrir novos talentos e ajudar profissionais, que também querem ir mais longe. Sempre que tenho oportunidade de trabalhar e apresentar pelo mundo fora, sou revestida de um sentimento que é através das Artes, da Cultura, da Comunicação. Por onde passo procuro sempre deixar um pouco da preciosidade das qualidades únicas que caracterizam todos os Angolanos que se esforçam por refinar todos os seus dons”, terminou.