Durante o percurso, ele se tornou num dos presidentes mais “querido” mundialmente. Mas chegou o fim, o quadragésimo quarto presidente dos EUA, político e advogado afro-americano Barack Hussei Obama, deixou a Casa Branca hoje para Donald Trump.
Após fazer o discurso do fim de mandato, Obama que foi um líder revolucionário e o único negro a assumir a presidência dos EUA, por cerca de oito anos, deixou definitivamente o comando daquele país, para o seu sucessor Donald Trump, este que soma o quadragésimo quinto superior dos EUA, eleito na passado dia (09) de novembro, do ano anterior.
Em seu discurso de despedida, Obama falou de todo o seu percurso e como sempre, colocou sua família em primeiro lugar, uma vez que , é bastante visível que o reinado terminou, mas, o amor entre Michele e Barack Obama parece mais forte.
O natal de 2016, marcou o último de uma das famílias mais rica ao mesmo mais “humilde” do mundo, por isso, a mãe de Malia e Sasha Obama, caprichou ao máximo na decoração da casa, que esteve aberto para todo o cidadão americano que quisesse visitar.
Apesar de ter apoiado a candidata Hilary Clinton durante as campanhas eleitoras, Obama falou que apoiaria Trump, depois de ele ser o grande vencedor e a democracia exige que o apoiem.
De relembrar que Barack Obama foi empossado como o presidente dos EUA em 20 de janeiro de 2009, nove meses depois ganhou o prémio Nobel da Paz… E largou a liderança em (09) de novembro de 2016. A filha mais nova, Sasha Obama, já trabalhou como caixa em dos restaurantes dos “EUA Nancy’s Restaurant”, especializado em frutos do mar chamado, e a esposa Michele Obama, é tão carismática e popular, que até já houve rumores de que ela poderia ser a líder dos Estados Unidos da América, e em (21) de junho do ano passado, surpreendeu a todos ao criar uma conta na rede social “Snapchat”.