Obama e Trump amigos? Barack Obama agora torce para o sucesso do seu sucessor


O Presidente  Barack Obama, vai passar as pastas ao sucessor Donald Trump em Janeiro de 2017, segundo a Reuters (Agência de noticias britânica). Obama, admite suas diferenças com Donald mas realça o facto  que Trump foi o vencedor e a democracia exige que o apoiem

obama020512

Obama disse durante discurso na Casa Branca, que suas divergências com Trump, são bastante significativas, mas para ele o mais importante é a democracia e o amor a pátria.

“Agora torcemos todos pelo êxito de Donald Trump para unir e liderar este país, a transição pacífica do poder é uma das marcas da nossa democracia, estamos todos na mesma equipa. Não somos democratas primeiro, ou republicanos, somos todos americanos e patriotas primeiro”, frisou.

Para ele o povo americano deve estar orgulhoso do que aconteceu no país nos últimos quatro anos, por isso garantiu que fará tudo o que puder para  que o próximo presidente seja bem sucedido. Durante o mesmo discurso Obama disse ainda ter ligado a Hillary Clinton para lhe lembrar que não podia estar mais orgulhoso dela.

Lembre-se que Barack  Obama participou activamente da campanha da democrata Hillary Clinton, com discursos e criticas  ao republicano.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!