Matias Damasio foi o grande vencedor desta que foi a quarta edição dos prémios Angola Music Awards 2016, que decorreu neste sabádo (30), nas instalações do campo arena de Luanda.
Sala cheia, e repleta de figuras públicas, e uma brilhante apresentação de Daniel Nascimento e Patricia Pacheco, marcou o início dos AMA 2016, que nesta edição premiou 21 categorias.
Entre tantos artista nomeados nas diversas categorias, mesmo não estando presente Matias Damasio foi o grande vencedor da noite ao levar os prémios de “Melhor Álbum do Ano” e “Melhor Música do Ano”, logo o artista não deixou de deixar uma mensagem de vídeo a agradecer todos aqueles que votaram nele e apoiam o seu trabalho.
A seguir os destaques foram para Bass que recebeu o premio de “Artista Revelação do Ano”, além de levar o público ao rubro com actuação e o single “Sem Norte”, Pérola foi o destaque no lado feminino ao ser premiada como “Melhor Artista Feminino”, além de arrecadar o prémio de “Melhor Música Popular”. A cantora Nsoki também não ficou de fora, a artista levou os prémios de “Melhor Afro-Jazz e Melhor Vídeoclipe do Ano’.
A perfomance ficou a cargo dos músicos Eddy Tussa, Mestre Dangui, Tatiana Durão, Afrikanas, Livongh, Bass, Vlado Coast, entre outros. E como já é tradição o homenageados deste ano foi o músico Filipe Mukenga, uma grande de voz do mercado nacional, que não se fazendo presente deixou uma mensagem de vídeo que passou na tela em ponto grande agradecendo o gesto da organização.
O Angola Music Awards fez desfilar no tapete vermelho várias figuras públicas angolanas e não só como: Olavo Bilac, Paul G, Miss Angola Luísa Baptista, Miss Café Iracelma Francisco, Yara Mosquito Tatiana Durão, Adi Cudz e muitas outras figuras do showbiz.
O Angola Music Awards é uma organização do Grupo Menner, do empresário Daniel Mendes, em parceria com o Ministério da Cultura, Ministério da Juventude e Desporto, Unac, Helmarc Arena.
Conheça os vencedores e suas categorias:
Álbum do Ano- Matias Damasio “Por Amor”
Música do Ano- Matias Damasio “Agi sem pensar” A
Artista Feminina- Pérola
Melhor Música Popular- Perola “Mai weya ué”
Melhor Afro Jazz- Nsoki “Vai te-embora”
Melhor vídeoclipe- Nsoki “My Treasure”
Artista Masculino- C4 Pedro
Artista Revelação- Bass
Artista Digital Altafone- Vlado Coast
Artista Mais Popular da Internet- Dizzy Diddy
Melhor Afro-House- Os Bannah “Capri”
Melhor Gospel- Irmã Nádia Mayembe “Ele é fogo”
Melhor Kizomba- Yuri da Cunha “Gago”
Melhor Kuduro- Elenco da Paz “Só mexeram no meu prato”
Melhor Produtor- Neko Carvalho
Melhor R&B/Soul- Mona Nicastro “Selfie”
Melhor Rap/Hiphop- Prodígio “Rádio”
Melhor Semba- Eddy Tussa “Diala Diame”
Melhor Deejay- Paulo Alves
Show do Ano- Kyaku Kyadaff “Entre 7 e 7 rosas”
Grupo do Ano- As Afrikanas