Várias personalidades femininas do país foram, na noite desta quarta-feira (2), em Luanda, distinguidas na oitava edição do concurso “Diva de Angola” edição 2015, numa gala organizada pela “Glamour em Festa”, e na qual Sílvia Lutucuta, médica cardiologista e docente universitária, arrebatou duas distinções.
Ao longo da gala, Sílvia Lutucuta foi eleita “Diva da Saúde” e “Diva da Educação”, a “Diva do Desporto” coube a Nacissela Maurício, ao passo que Maria José foi escolhida como “Diva da Sociedade”.
O prémio de Diva do Dever foi atribuído a Lurdes Caposso, ao passo que Mama Tina alcançou o “Diva do Povo”. Para Diva da Comunicação foi escolhida a jornalista Linda Jorge. Yola Semedo “Diva da Música”, Pérola “Diva do Momento” e finalmente Maria Borges na categoria de “Diva da Moda”.
Por sua vez, Emília Abrantes, organizadora do evento, frisou que o concurso trabalha no sentido de dar força e incentivar a mulher angolana a esmerar-se naquilo que faz.
“A mulher angolana tem sido cada vez mais um exemplo para a concretização de grandes conquistas no país”, disse.
Com duração de aproximadamente duas horas, a gala de premiação do Divas Angola 2015 contou com a actuação dos músicos C4 Pedro Kyaku Kadaff e a brasileira Maria Gadu.
As Divas vencedoras foram eleitas por votação pública através de SMS e receberam da organização prémios de reconhecimento.
Divas Angola”, iniciado em 2007, é um evento anual destinado a proporcionar um momento de reflexão sobre a importância da classe na sociedade sob o princípio da transparência e competência e ao mesmo tempo homenagear algumas mulheres da sociedade angolana pelo seu mérito e contributo no engrandecimento do país.