Três dias após o lançamento, a cantora britânica Adele já vendeu 2,3 milhões de cópias do seu novo álbum, “25”, nos Estados Unidos, de acordo com a consultoria Nielsen Music.
Com isso, a artista deve quebrar o recorde de vendas na primeira semana em breve, deixando para trás os 2,4 milhões de álbuns vendidos pela boy band ‘N Sync com “No strings attached”, em 2000. A previsão é de que, até o fim da semana, um total de 2,9 milhões de cópias do terceiro álbum da cantora sejam vendidos.
A XL Recordings, gravadora independente de Adele na Grã Bretanha, preferiu não disponibilizar o álbum, lançado na última sexta-feira, em plataformas de streaming on-line. O alto índice de vendas, no entanto, indica que a decisão não prejudicou o histórico de resultados supreendentes da cantora. Já foram mais de 900 mil vendas na loja do iTunes da Apple nos EUA apenas no primeiro dia de lançamento, segundo a “Billboard”.
Com o sucesso do single “Hello”, lançado no último mês de outubro, as expectativas para “25” já eram altas. A canção vendeu mais de 2,5 milhões de cópias digitais e está há quatro semanas consecutivas na primeira posição das paradas da Billboard Digital Songs. No entanto, o recorde de Adele ainda surpreende, já que as vendas de CDs em geral continuam em declínio neste ano pelo mundo.