A música angolana, nos seus mais diferentes estilos, cresceu significativamente nos últimos 40 anos, principalmente no período pós-guerra, fortalecendo a identidade cultural, afirmou, no Lubango, o músico Pedro Lisboa Santos “C4 Pedro”.
O também compositor fez esta afirmação à Angop no quadro de uma venda e sessão de autógrafos do seu terceiro trabalho discográfico intitulado “King Ckwa” com 20 faixais musicais, promovida em função da sua digressão pelo país visando a divulgação do seu produto.
C4 Pero destacou as melhorias substanciais nos processos de instrumentalização, melodia, voz e composição, o que faz com que esta seja exportada com muita facilidade.
Relativamente ao lançamento do seu mais recente trabalho discográfico, o artista destacou participações especiais de Alton Ventura, Pérola, Manecas Costa, Big Nelo, Edmásia, Prodígio, Kaisha, Nelson Freitas, entre outros.
O autor da música “Vamos ficar por aqui” afirmou que este CD comporta vários estilos, entre os quais kizomba, Afro Jazz e Afro Beat, e outros, com mensagens sobre o regaste dos valores cívicos e morais, bem como do dia-a-dia da juventude.
O artista viveu durante 10 anos na Bélgica, onde começou a dar os primeiros passos na música, sendo que em 2009, lançou seu álbum de estreia denominada “Lágrimas – Um Só Povo Uma Só Nação”.