Anselmo Andrade Cordeiro ou simplesmente “Anselmo Ralph” é a uma das grandes referências da música angolana na actualidade. Depois de no ano passado ter sido convidado para atuar na festa privada galático Cristiano Ronaldo, Anselmo que se fez acompanhar de sua amada Madlice Cordeiro, atuou na noite deste domingo (27), na gala de solidariedade “Le Bal de la Riviera” a convite do Príncipe Albert II do Mónaco.
O jantar de solidariedade organizado pelo Príncipe Charles-Philippe d’Orléans contou com a presença de Sua Alteza Real, o Príncipe Albert II do Mónaco que convidou o cantor e compositor angolano Anselmo Ralph para cantar para os mais de 420 internacionais no Casino Estoril em Lisboa, Portugal.
Para a gala beneficente, como não poderia deixar de ser, Anselmo que optou por um smoking preto, passou pelo tapete azul acompanhado da “Unica Mulher”, Madlice Cordeiro.
Le Bal de la Riviera é uma plataforma internacional que junta algumas das pessoas mais influentes do mundo, em torno de uma causa solidária comum.
As receitas angariadas reverterão a favor da Fundação Prince Albert II of Monaco, instituição dedicada à proteção do meio ambiente e à divulgação do desenvolvimento sustentável a nível global. Em 2015, o Bal de la Riviera angariou 220.000 euros que serão doados à Fundação Prince Albert II of Monaco.
O tema para esta edição do Le Bal de la Riviera foi “A Paixão pelo Mar: Albert I, Príncipe do Mónaco e D. Carlos I, Rei de Portugal: dois soberanos, uma paixão”, onde o principal objetivo foi alertar a consciência das elites governativas para que se tornem socialmente responsáveis e activos na preservação e proteção dos Oceanos.
No evento, participaram ainda figuras proeminientes da realeza europeia, tais como o Príncipe George da Rússia, a Princesa Lea da Bélgica, o Príncipe Michael da Jugoslávia, o Príncipe Michael de França, a Princesa Maria-Gabriella de Saboya (Itália) e a Princesa Ira von Furstenberg. Destaca-se ainda a presença de personalidades como Philippe Starck, Stéphane Bern, Cláudia Vieira, Joana Vasconcelos, Mario Ferreira, Tim Vieira e Humberto Barbosa, entre outras.