Brasileira Juliana Santiago em Luanda para três sessões de louvores


A cantora gospel brasileira Juliana Santiago desembarcou esta tarde, em Luanda, para entre outras actividades, participar de três cultos religiosos da Igreja Mundial do Poder de Deus, da qual é membro activa desde a fundação, em 1998.

Juliana Santiago

À chegada, Juliana Santiago foi recebida em apoteose e com cânticos por mais de cinco centenas de fiéis desta congregação religiosa, que acorreram ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, devidamente uniformizados.

Segundo apurou a Angop no local, junto de membros do staff da cantora, Juliana Santiago vai entoar alguns louvores em três sessões, sendo uma em Luanda (dia 30 de Agosto – domingo), Benguela e Lobito, nos dias um e dois de Setembro, respectivamente.

Esta é a primeira vez que a também Ministra de Louvor e vocalista da Banda Mundial vem a Angola, quatro anos depois do seu pai, Valdemiro Santiago (o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus) tê-lo feito, em 2011.

A cantora, que hoje se reúne com líderes da igreja em solo angolano, é das mais bem sucedidas do estilo gospel a nível da lusofonia, contando com um repertório de mais de 20 músicas, que comovem milhares de cristãos de todo o mundo.

É autora de temas como “Noites traiçoeiras”, “No braço do pai”, “Eu quero ser tocada”, “Em teus braços”, “Ressuscita-me”, “Quero descer”, “Quando eu chorar”, “Nada pode calar um adorador”, “Pai eu confiarei”, “Espírito enche a minha vida”, “Sonda-me, usa-me” e “Eu vou passar por cima”.

De igual modo, dos cânticos “Meu senhor já estava”, “Jacó segurou o anjo”, “Meu barquinho”, “Preciso de ti”, “Deus cuidará de mim”, “Ser como criança”, “Na ilha”, “A alegria do senhor”, “Toca em mim”, “O amor”, “Nada me separa de ti”, “Rei Davi”,“Mais de ti”, “Prosperará”, “Bem perto” e “A chuva de Deus”.

Na infância, Juliana Santiago e família faziam parte da Igreja Universal do Reino de Deus e tiveram um passado caracterizado por uma acentuada pobreza, até que seu pai decide fundar a Igreja Mundial do Poder de Deus, onde a sua mãe é bispa.

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma organização evangélica “neopentecostal”, fundada na cidade de Sorocaba, a nove de Março de 1998. Actualmente está sedeada no Grande Templo dos Milagres (em São Paulo – Brasil), num armazém de uma antiga fábrica de 43 mil metros quadrados de área construída.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!