O Arsenal goleou hoje o Liverpool 4-1, em jogo da 31.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e subiu provisoriamente ao segundo lugar, enquanto os ‘reds’ estão cada vez mais ameaçados no quinto lugar.
Os ‘gunners’, a jogarem em casa, embalaram para a goleada no espaço de oito minutos, chegando ao intervalo a vencer por 3-0.
Foram três golos de ‘belo’ efeito de Bellerín (37 minutos), de Özil (40), de livre direto, e de Alexis Sanchéz (45). Na segunda metade, o Liverpool reduziu de grande penalidade, por Henderson (76), mas Giroud fez o 4-1, já nos descontos (90+1).
O triunfo deixou a equipa de Arséne Wenger no segundo lugar, com 63 pontos, mas o Manchester City, com 61, defronta na segunda-feira fora o Crystal Palace, em jogo que fechará a 31.ª jornada da competição.
O Chelsea, de José Mourinho, lidera o campeonato, com 67 pontos, e menos dois jogos disputados, sendo que ainda hoje recebe em Stamford Bridge o Stoke City.
Já o Liverpool viu a sua situação piorar em muito: está cada vez mais longe do objetivo Liga dos Campeões [o último lugar de acesso é o quarto] e pode no final da jornada ser ultrapassado por Southampton (6.º) e Tottenham (7.º).
0 Comentário