Arsenal ‘mede força’ com Chelsea em jogo de honra na final da Taça de Inglaterra


A FA Cup, que é a mais antiga competição eliminatória do futebol mundial, encerrará a temporada inglesa de 2019-20 com o dérbi de Londres, Arsenal e Chelsea, no Estádio de Wembley, no sábado, 1 de Agosto.

O Arsenal derrotou o Manchester City na meia-final no penúltimo final-de-semana de julho, com o astro gabonês Pierre-Emerick Aubameyang a marcar os dois golos na vitória por 2 x 0 Os Gunners perseguem um recorde de 14 títulos da FA Cup e esperam que isso seja uma repetição da final de 2017, na qual derrotaram o Chelsea por 2 a 1.

Publicidade

A vitória do Arsenal sobre o City na FA Cup, logo a seguir de uma vitória sobre o Liverpool na Premier League, deixando o técnico Mikel Arteta esperançoso de que a sua equipa tenha dobrado a esquina após uma temporada de montanha-russa.

“Estamos realmente felizes com o que aconteceu nos últimos quatro ou cinco dias”, explicou o gerente do Gunners. “Vencer provavelmente as duas melhores equipes da Europa é óptimo, créditos para o que os jogadores estão fazendo, as suas performances e o nível de luta que estão a mostrar”.

Arteta também acredita que o sucesso da FA Cup convenceria Aubameyang a permanecer no clube, após meses de especulações sobre o futuro do atacante: “Momentos bons e bonitos, eles sempre são melhores que os ruins”, disse o estrategista espanhol.

“Como eu disse, a maneira como olho para [Aubameyang] quando falo com ele, ele parece bastante convencido. Mas, obviamente, se ele pode ver que o sucesso e a direção que estamos tomando são os correctos, acho que ele será mais positivo, sim. Espero que ajude a ficar mais convencido de que estamos indo na direção certa”.

Enquanto isso, o Chelsea fez uma das melhores actuações da temporada para derrotar o Manchester United por 3 a 1 na outra meia-final. Os Blues sufocaram os Red Devils e conquistaram uma vitória merecida, com golos de Olivier Giroud, Mason Mount e um golo de Harry Maguire.

O Chelsea espera vencer a FA Cup pela nona vez, com o seu mais recente sucesso chegando em 2018, quando derrotou o Man United por 1 x 0 na final. O técnico Frank Lampard acredita que chegar à final da  FA Cup é um sinal da melhora do seu time.

“É uma grande conquista para nós chegar lá”, explicou Lampard. “Ganhar uma semi é uma grande coisa, mas vencer uma final é a coisa. Estamos progredindo, estamos a melhorar. Houve incidentes recentes, mas [a vitória na meia-final] foi uma performance de enorme caráter e personalidade, ética e qualidade no trabalho”.

A final da Taça da Inglaterra terá transmissão exclusiva na DStv, sábado, dia 1 de Agosto, às 17h30, com transmissão no SuperSport Máximo1, canal 641, da DStv.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *