Tottenham vence derby contra o Arsenal


O Tottenham de José Mourinho recebeu e venceu, este domingo, o rival Arsenal (2-0), em jogo da 11.ª jornada da Premier League. Numa tarde em que os adeptos regressaram a casa dos spurs, Harry Kane e Heung-Min Son brilharam e garantiram a vitória (e a liderança) a Mourinho. 

Com tantas equipas de Londres a jogar na Premier League inglesa (são seis), é natural que cada jornada tenha pelo menos um confronto entre dois emblemas da capital. E na presente época, com tudo aquilo que tem feito, ganhar um “derby” de Londres era coisa que o Tottenham ainda não tinha alcançado. Depois de empates com West Ham (3-3) e Chelsea (0-0), o Tottenham desfez esse bloqueio londrino com uma vitória por 2-0, em casa, sobre o Arsenal, em mais um belo exemplo da parceria simbiótica entre Harry Kane e Son Heung-min.

Publicidade

Este triunfo deixa a equipa de José Mourinho no topo da Liga, agora com 24 pontos, esperando pelo resultado do Liverpool-Wolverhampton para saber se vai ter companhia – os “reds” têm 21 pontos e podem apanhar o Tottenham em caso de vitória sobre a equipa de Nuno Espírito Santo. Já o Arsenal continua sem conseguir contrariar um dos seus piores inícios de temporada das últimas décadas, ocupando um impensável (para um candidato ao título) 15.º lugar, com apenas 13 pontos, a 11 do líder.

Cerca de 2 mil torcedores do Tottenham puderam acompanhar o jogo no estádio, fizeram muito barulho e ajudaram o time a vencer o Arsenal. Ao todo, 10 clubes da Premier League receberam permissão do governo britânico para o retorno parcial do público.

Na próxima jornada, 12ª, no fim de semana que vem, o Tottenham visita o Crystal Palace no domingo. No mesmo dia, o Arsenal recebe o Burnley. Antes disso, no meio de semana, o Tottenham enfrenta o Royal Antwerp e o Arsenal encara o Dundalk, ambos os jogos pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa.

A temporada de futebol de 2020-21 tem a cobertura garantida na SuperSport, na DStv.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *