Seis anos depois do “Kuma Kwa Kié”, o músico angolano Yuri da Cunha regressa, nos dias 25 e 26 de Abril, ao mercado discográfico, com o lançamento do seu mais recente rebento “Interprete”.
De acordo com Yuri da Cunha trata-se de um trabalho discográfico onde aposta, novamente, na linha rítmica angolana, privilegiando temas a base do semba.
“À semelhança dos trabalhos anteriores, este não fugirá à regra. Teremos semba e muito semba de qualidade, pois a equipa de trabalho, onde pontificam nomes como os de Lito Graça, Chalana Dantas, Joãozinho Morgado, entre outras referências no mercado instrumental angolano, tudo fizeram para que as músicas deste disco saiam a público com um elevado grau de qualidade rítmico”, disse o artista citado por Angop.
De acordo com o artista, cada música conta uma estória diferente, destacando-se, no entanto, questões relacionadas com o amor e o quotidiano dos angolanos.
“Este é um disco que foi trabalhado com muito amor, carinho e com a alma angolana, com o intuito de dar aos meus fãs um produto de qualidade temática e sonora”, reforçou.
Yuri da Cunha realçou que o processo de produção, captação e edição teve lugar em diversos estúdios e m Portugal e França.
Em termos vocais, o artista contou com os préstimos dos angolanos Ary e C4 Pedro, dos cabo-verdianos Suzana Lubrano e Nelson Freitas, e do brasileiro Alexandre Pires.
Yuri da Cunha, artista que nasceu na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começou na música como cantor pio, em 1994. Lançou o primeiro CD “É tudo Amor”, em 1999, e o segundo intitulado “Eu”, em 2005.
Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, Yuri da Cunha ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.
Em 2004, com a música Makumba, venceu o Top Rádio Luanda.
Com a música Kuma Kwa Kié ganha o Top dos Mais Queridos (2009). Com o mesmo disco arrebatou os galardões de Melhor Disco do Ano, Melhor Produção Discográfica, Melhor Semba e Melhor Kizomba, no Top Rádio Luanda.
Em 2009 colocou no mercado o disco Kuma Kua Kié.
Em 2010, o seu talento e versatilidade levam-no a acompanhar o artista italiano Eros Ramazotti em tournée, fazendo a primeira parte de 60 concertos por mais de 15 países da Europa.
0 Comentário