David Beckham lança programa para salvar crianças em risco


O ex jogador de futebol apresentou em Londres o seu projecto que vai desenvolver para a Unicef e que assinala os dez anos de Beckham como embaixador da instituição.

ng3934849

David Beckham e a Unicef apresentaram hoje na capital britânica o programa com o nome de Unicef 7, que pretende ajudar os jovens em risco de exclusão. A iniciativa, que irá ser desenvolvida nos próximos três anos, terá especial atenção para com as crianças que vivem sob condições de violência, abusos ou atingidos por doenças em lugares onde a falta de recursos não permite a sua recuperação. Entre os diversos países que irão contar com a intervenção da Unicef 7, El Salvador terá especial atenção pois é dos que apresenta a taxa de homicídios infantis mais alta do mundo. Também faz parte do programa Burkina Faso, onde uma em cada cinco crianças morrem por diarreia.

Na apresentação o jogador alertou que “a necessidade de ajudar as crianças nunca foi tão importante”, lembrando que após deixar o futebol profissional, tem mais tempo para se concentrar neste objectivo e quer colaborar no que puder. “A minha fama abre as portas para projectos como estes centrados na protecção das crianças e das mulheres”, disse. Refira-se que o nome do projecto Unicef 7 aproveita as referências futebolísticas de Beckham pois vai buscar o número da camisola que o celebrizou.

A relação de Beckham com a instituição de protecção das crianças iniciou-se em 2005, ano em que se tornou embaixador da ONG e desde então tem participado em vários programas para o desenvolvimento das crianças através do desporto.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *