Elton John casou-se com David Furnish seu companheiro de há 21 anos


O cantor britânico Elton John anunciou neste domingo (21) a oficialização do casamento com seu companheiro há 21 anos, David Furnish, em sua conta na rede social de compartilhamento de fotos Instagram.

Elton John casa

O cantor, de 67 anos, e seu companheiro, um produtor e diretor de documentários canadense, de 52 anos, celebraram a união na casa onde vivem, em Windsor, arredores de Londres, nove anos depois de terem celebrado a união civil.

“A parte legal está feita. Agora vem a cerimônia”, escreveu sob uma foto o casal, que aparece sorridente, ambos vestidos de terno azul marinho e camisas sem gravata, rosa no caso de David Furnish e azul marinho, no de Elton John.

Na foto, Elton John aparece a segurar uma caneta, diante de um documento. É possível ver que ele usa uma aliança na mão esquerda.

casamento-eltonjohn_2

O casal tem dois filhos nascidos de uma barriga de aluguel: Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 1 ano e 11 meses.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Elton John celebraria uma cerimônia simples na qual seriam servidos canapés e vinho quente.

Cerca de 50 convidados, entre os quais estavam David e Victoria Beckham, Elizabeth Hurley, Ozzy e Sharon Osbourne, eram aguardados para a cerimônia de casamento, de acordo com a mídia britânica.

A união civil entre os dois foi uma das primeiras após a união civil se tornar legal, em 2005.

John tem usado com frequência o seu status no mundo musical para fazer declarações sobre a igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

O primeiro-ministro David Cameron trabalhou pela mudança das leis britânicas no ano passado. As alterações entraram em vigor em março, para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A tramitação da lei causou profundas divisões em seu Partido Conservador.

Casais gays eram permitidos desde 2005 a constituir o equivalente a união civil, o que conferia alguns direitos legais semelhantes aos do casamento. Ativistas, no entanto, argumentavam que a distinção dava a impressão de que a sociedade considerava as relações gays inferiores.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *