A organização do Angola Music Awards (AMA) e BCI Mozambique Music Awards (BCI MMA) firmaram recentemente parceria que estabelece um intercâmbio cultural entre os vencedores angolanos e moçambicanos dos Music Awards, na categoria de melhor DJ e outra categoria escolhida aleatoriamente.
Falando na ocasião, Daniel Mendes, CEO da AMA, afirmou que “desde sempre temos vindo a acompanhar os BCI MMA e ficámos bastante satisfeitos quando fomos abordados pela organização do BCI Mozambique Music Awards para estabelecermos esta parceria, pois já era algo que queríamos fazer. Esta parceria é importante para o AMA, pois passamos a trocar experiências e aprendizagens que serão proveitosas para ambas as partes”.Entretanto, Vasco Rocha, Director Geral da DDB, indicou estar satisfeito, “por hoje estarmos aqui a anunciar este acordo pois demonstra que, ao cabo de 6 edições, atingimos um dos objectivos para os quais nos propusemos no início desta jornada, o de elevar a música e os artistas moçambicanos a níveis internacionais”.
O AMA, à semelhança do BCI Mozambique Music Awards, é um projecto cujo principal objectivo é fornecer uma plataforma internacional aos artistas locais na qual possam ser conhecidos, avaliados e apreciados pela sua contribuição à indústria musical moçambicana. Ao juntarmos os dois eventos, o grande objectivo durante os três próximos anos será de fortalecer as relações entre angolanos e moçambicanos, e divulgar a cultura e a música de ambos os países a nível internacional.
O Administrador do BCI, Manuel Soares, considera, por seu turno, que “o BCI MMA constitui uma aposta acertada em prol do desenvolvimento da música “daqui”. A parceria que ora se estabelece e que abre portas para que músicos moçambicanos possam expor o melhor que sabem fazer a níveis mais altos materializa um dos objectivos com os quais o Banco “daqui” se identifica: ajudar os artistas a atingir a excelência”.
Refira-se que a gala final do BCI Mozambique Music Awards 2014 terá lugar neste sábado 18 de Outubro às 21 horas na Praça da Independência.
0 Comentário