Miss Icolo e Bengo foca atenções na solidariedade e no abandono escolar


A miss Icolo e Bengo, Sara de Jesus José Futa, recentemente eleita, na vila de Catete, em Luanda, disse, hoje, sexta-feira, à Angop, que durante o seu mandato pretende trabalhar numa campanha de solidariedade contra o abandono escolar.

Miss Icolo e Bengo

Eleita por unanimidade, este mês, a estudante de Psicologia salientou que vai procurar tudo fazer para reforçar em parceria com os pais e encarregados de educação a solidarizam-se com os esforços do governo a erradicar o analfabetismo no seio das crianças, jovens e adultos.

Uma outra intenção da jovem, é empenhar-se na luta contra o HIV/SIDA e o cancro da mama, áreas que segundo ela, merecem atenção especial de toda sociedade angolana.

Na gala miss Icolo e Bengo foram eleitas como primeira e segunda dama de honor, as candidatas, Iracelma de Jesus Pedro (Cazenga) e Ruth Mancano José Selei (Vila de Catete) de 20 e 19 anos de idade, respectivamente.

Como miss simpatia foi eleita candidata, Laurinda Justino Ventura, de 20 anos de idade, residente na comuna de Cabíri, município de Icolo e Bengo.

Por seu turno, o chefe executivo do comité miss Icolo e Bengo, Víctor Pereira, realçou que o evento juntou doze concorrentes das quais as vencedoras serão apenas premiadas no próximo mês de Outubro, durante a realização da gala de entrega de prémios.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *