A décima quarta edição do Festival Internacional da Música do Sumbe “FestiSumbe/2014” vai decorrer nos dias 19 e 20 de Setembro, na marginal desta cidade da província do Cuanza Sul.
Participarão desta edição 40 artistas, entre nacionais e estrangeiros, nomeadamente, um grupo de dança local, bandas Sagrada Esperança, Maravilha e Voga, assim como os músicos Kagibua, Arsénio Morais, Kweno Ayonda, Bangão, Ary, Cristo, Perola, Puto Português, Fredy e os Detroia.
Constam ainda na programação, Noite e Dia, Ti Cardoso, Sabino Henda, Justino Hanganga, Bessa Teixeira, Man Sambila, Kiaku Kyadaf, Baló Januário, Anselmo Ralph, a banda Boy G Mendes (Cabo Verde), o antilhano Thierry Chan, Experiênce 7, Leonel de Almeida (Cabo Verde) e Antony Santos (Republica Dominicana).
Para o coordenador da promotora CASA 70, Marcos Cunha, que falava hoje, segunda-feira, este ano engajaram-se mais pela selecção de artistas locais como forma de reconhecer o trabalho que eles têm vindo a fazer para o engrandecimento da cultura nacional.
“Esperamos que os artistas convidados correspondam aos anseios da população, no sentido de que as suas músicas sejam cantadas por todos. Acredito que serão duas noites de muito espectáculo”, frisou.
Quantos as condições de alojamento para os artistas, adiantou que todas as condições estão a ser criadas para recepção condigna dos artistas.
A realização do FestiSumbe/2014 tem como promotora a “Casa 70” e apoio o Governo da província do Cuanza Sul.
0 Comentário