A cantora angolana, Patrícia Faria, voltou a manifestar neste sábado, 28 de Outubro, a preocupação com a continuidade do Semba, atendendo a fraca aderência ao estilo por parte da nova geração.
A radialista abordou sobre o assunto, ao partilhar com os fãs, um trecho da sua participação no Show do Mês e destacou a necessidade de o país despertar e virar a atenção no género musical nacional que permitiu inúmeros artistas a atingir palcos fora de Angola.
“Mui grata Show do Mês, o país precisa acordar e construir «viveiros» para o nosso Semba, somos cada vez menos, pouco falta para que não tenhamos executantes do nosso património. É urgente!”, lamentou.
Patrícia Faria é uma das principais vozes femininas da praça angolana que tem no mercado três álbuns discográficos, nomeadamente “De Kaxexe”, “Baza Baza” e “Eme Kya”, onde são encontrados temas como “Caroço Quente”, “Kibela”, “Triste Amargura”, “Zanga Kalunga”, “Eme Kia” “Papa wa Jimbidila”, “Cama e mesa” (Pacheco), “Tás aonde”, “Kamaka”, “Tó a ficar tonto”, “Maximbombo” entre outros.
0 Comentário