Grande parte do conteúdo que se consome nas redes são gerados por pessoas especialistas em desenvolver e criar conteúdo para essas plataformas, os Digital Influencers. Mas como toda profissão, há nela pros e contras. Em entrevista ao AngoRussia, a Influencer Digital angolana, Márcia Carvalho ou simplesmente Marcihanna, falou abertamente sobre a pressão que os profissionais desta área sofrem para poder entregar conteúdos aos seguidores.
Marcia disse durante a entrevista que alguns digitais influencer’s ou criadores de conteúdos sofrem pressão regular por parte dos seus seguidores para entregar sempre o melhor conteúdo, mesmo quando estes não estão bem que afecta na sua produtividade.
“Os prós, são ganhar dinheiro com o que gosto de fazer, ser o meu próprio patrão, trabalhar com a minha própria criatividade, ter grandes oportunidades, inspirar e ajudar pessoas. Os contras, é a pressão regular que temos por parte de quem nos segue para entregar sempre o melhor conteúdo, e tem dias que não estamos bem e consequentemente zero criatividade, mas temos que nos esforçar e dar o nosso melhor até em dias ruins. A exposição pública também é algo com que aprendo a lidar diariamente”, começou por revelar.
Questionada sobre o que é preciso para se tornar um bom Digital Influencer ou Criador de Conteúdos, Marcihanna como é tratada nas suas plataformas digitais, fez saber que é necessário saber escolher o nicho de atuação, criar conteúdos relevantes para o público, ter consistência nas postagens e interagir com o público.
Ao finalizar, Marcia sublinhou que ser influencer significa ser o seu próprio chefe, é como um empreendimento, e isso pode oferecer vantagens consideráveis mas essa responsabilidade exige também algumas competências essenciais.
“Com certeza, nós influencer acabamos de alguma forma por ser o nosso próprio chefe, porque temos o poder de escolher quais as melhores propostas de parcerias, e ao mesmo tempo, temos que ter a sabedoria de fazermos as melhores escolhas, porque acima de tudo somos influencer’s, que significa, inspirar pessoas.
0 Comentário