Yossane Lemos: – “O poder de influência não se mede pelo número de seguidores”


A criadora de conteúdos digitais angolana, Yossane Lemos, concedeu uma entrevista ao Angorrusia onde falou sobre a sua experiência com a área de “inflência digital”.

Yossane começou por dizer que ser digital influencer nunca foi algo planejado ou que algum dia sonhou: “Nunca foi algo que vi e disse quero ser, surgiu tudo do nada”.

Publicidade

No decorrer da conversa, a digital influencer afirmou que a notoriedade, que o seu pai, Pedro N’Zagi, tem na sociedade angolana de certo modo influencia na sua popularidade, mas que as metas que alcança são fruto do seu trabalho e consequentemente do poder de influência que exerce sobre quem a acompanha diariamente.

Focada na criação de conteúdos digitais relacionados aos cuidados com o cabelo natural, Yossane tem ajudado várias mulheres a lidarem e aceitarem a textura natural dos seus fios, passando dicas infalíveis que os mantêm hidratados e saudáveis.

No que toca ao crescimento da área a nível do mundo, mas principalmente em Angola, acredita que a fase pandémica que o mundo está a viver fez com que as pessoas olhassem para o trabalho do “influenciador digital” com outros olhos e reconhecessem que é importante  não só para o público de uma forma geral, mas também para as empresas, que tiveram de se reinventar e adaptar-se a uma nova forma de trabalho. “O marketing digital feito através de parcerias com influenciadores digitais, têm ajudado várias empresas a se manterem próximas de seus clientes e a melhorarem o seu posicionamento na internet”.

Ao fim da conversa, Yossane clarificou algumas das curiosidades sobre ser digital influencer, ao dizer: “As pessoas apegam-se muito ao número de seguidores para tentar calcular o poder de influência que alguém pode ter, mas não é sobre números, existem pessoas com poucos seguidores que podem ter maior engajamento em relação a outras com mais seguidores, e que conseguem se conectar melhor com o público. Para ser uma influenciadora digital não precisas de ter 10 mil seguidores, o mais importante nesse trabalho é a relevância do conteúdo que se produz, os números acabam por ser uma consequência. Para as pessoas que desejam investir nesta área, recomendo que identifiquem o seu potencial nas áreas com que mais se identificam, saibam com exatidão a mensagem que pretendem e tenham um diferencial”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *