Cidadão detido por suspeita de engravidar filha menor do seu melhor amigo 


Um cidadão nacional, de 44 anos, foi detido, no município de Cacuaco, em Luanda, pelas forças policiais afectas à Direcção de Ilícitos Penais, por supostamente ter abusado sexualmente de uma menor de 14 anos, ao levá-la de carro a uma hospedaria onde mantinham relações sexuais sem protecção, o que resultou em gravidez.

Imagem: Angop

Segundo o porta-voz da Direcção Nacional de Ilícitos Penais da Polícia Nacional, inspector chefe Quintino Ferreira, o homem é suspeito de abusar reiteradas vezes da menor, com suborno de dinheiro, cujo valor ia de dois a três mil kwanzas.

De acordo o Jornal de Angola, Quintino Ferreira explicou que os abusos sexuais começaram quando a menor, que vivia em Viana com a mãe e o padrasto, foi viver por algum tempo com o pai biológico, que conheceu 13 anos depois, na zona da Retranca, em Cacuaco.

“O vizinho, considerado melhor amigo do pai biológico, aproveitou-se do facto de frequentar a casa e passou a aliciar a menor com dinheiro”, explicou.

O caso repetiu-se vezes sem conta, até a menina acabar grávida, uma situação que despertou a família, em função do crescimento da barriga. Neste momento, a adolescente está com seis meses de gestação. Interrogada pelos pais, a rapariga confessou que mantinha um caso com o vizinho e amigo do pai.

“A informação caiu como uma autêntica bomba tanto para o pai biológico, quanto para o padrasto, este último que a criou desde um ano”, contou.

À Polícia Nacional, a adolescente informou, ainda, que era ameaçada de morte pelo acusado, caso o denunciasse aos familiares. Quintino Ferreira deu a conhecer que a mulher do acusado, insurgiu-se durante a detenção do marido, ameaçando, inclusive, que recorreria a práticas ocultas para prejudicar a menor, por esta lhe ter estragado a relação conjugal. O detido está sob custódia da DIIP e aguarda por procedimentos subsequentes junto do Ministério Público


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *