Investigadores descobriram que os movimentos dos músculos do pavimento pélvico, feitos pelas mulheres quando têm orgasmos, podem ser representados três padrões: onda, vulcão e avalanche.
O autor principal do estudo, James Pfaus, professor de neurociência da Universidade Charles em Praga, explica em comunicado, que os nomes se referem à maneira como os músculos do pavimento pélvico se movimentam nos momentos antes e durante o orgasmo.
O investigador descreve a ‘onda’ como ondulações de tensão e relaxamento dos músculos. Já o termo avalanche refere-se a uma tensão mais forte, no pavimento pélvico, com contrações, que diminuem durante o orgasmo. A palavra ‘vulcão’ é usada para descrever movimentos menos tensos do pavimento pélvico que acabam por ‘explodir’ quando o orgasmo acontece.
Para o estudo, publicado na revista científica Journal of Sexual Medicine, foram analisadas 54 mulheres que usaram um vibrador, durante vários dias. O vibrador chamado Lioness detecta a força das contrações do pavimento pélvico, com dois sensores nas laterais, e envia, posteriormente, através do Bluetooth, os dados recolhidos para um servidor.
Graças a estas informações foi possível distinguir estes padrões e concluir que os movimentos em ‘onda’ são os mais comuns (registados em 26 mulheres). Seguindo-se os ‘avalanche’ (17 mulheres) e os vulcão (11 mulheres).
0 Comentário