Extremamente simpática e bastante divertida, Telma Manuel, a menina que cantou e encantou no concurso “Angola Encanta”, artisticamente conhecida como Telma Lee, falou sobre si e seus projectos para a AngoRussia numa conversa descontraída.
“Na minha vida sempre esteve presente a Música”, afirmou a cantora que começou a sua carreira artística na Paroquia de Nossa Senhora do Carmo aos oito anos de idade. Em 2007 venceu o 1º Concurso Escolar “Cante com a Blue”, pela escola Ngola Nzinga e como prémio participou do Road Show Blue com Anselmo Ralph por mais de 10 Províncias. Em 2012 participou no concurso “Angola Encanta”, tendo conquistado o terceiro lugar. Quatro dias apos a sua saída do badalado concurso, foi convidada a fazer parte da produtora do músico C4 Pedro “Bls”.
AngoRussia: Quando e como foi descoberto o seu amor pela música?
Telma Lee: Na verdade os meus professores na infância descobriram por mim. Naquela altura escolhiam sempre os alunos com melhores notas e eu era sempre uma dessas alunas. Os professores formavam grupos para cantar nas palestras da Unicef, tido eu sido inclusa com oito aninhos pela primeira vez. Desde então nunca mais parei.
AR: Fale-nos um pouco de sua história.
T.L: (Risos) Eu sempre fui muito alegre, desde pequena aprendi o Temor a Deus. Era uma criancinha muito assanhadinha, dançava muito kuduro, até agora danço (risos). Por ironia do destino engravidei aos 16 aninhos, foi um golpe pra todos que me amavam, minha mãe, minha avó, minhas tias, meu Padrinho e as minhas amigas que tenho como irmãs. Automaticamente cancelei os meus sonhos, me perdi no tempo durante 3 anos. Felizmente tenho me encontrado aos poucos. Considero-me guerreira por ter dado a volta por cima. Hoje sou uma menina Mulher Mãe feliz, que teme a Deus, e que quer muito fazer valer apena o Facto de ter vida e por ter passado nesse mundo dos seres racionais e irracionais.
AR: Quais foram os momentos que mais marcaram o seu trajecto até agora?
T.L: Quando venci o concurso “Canta com Blue”, tive a oportunidade de poder partilhar o Palco com Anselmo Ralph e interpretar uma das suas músicas foi um momento muito marcante. Outro momento que eu penso que também será marcante na minha trajectória, e o sucesso que a música “Meu vício” tem feito. Em momento algum podia imaginar que a música que eu compus ao subir as escadas do edifício onde moro ser tão aplaudida e aderida.
AR: Além da música, tem mais alguma outra paixão?
T.L: Eu tenho amor ao público, gosto de estar diante das camaras. Acho que eu seria uma boa actriz ou quem sabe uma apresentadora de TV.
AR: O que o concurso “Angola Encanta” significa para si?
T.L: Digamos q o “Angola Encanta” foi o remédio do meu Trauma (risos). Com o “Angola Encanta” me reencontrei. Depois de tanto elogios por parte dos jurados que acabavam por me emocionar, fez com eu jamais quisesse viver e estar morta, como eu praticamente estava. Eu considero o “Angola Encanta” como o início das minhas Conquistas.
AR: Qual e a sua maior fonte de inspiração?
T.L: Maria da Costa Agostinho Manuel senhora minha Mãe.
AR: Tem recebido o apoio merecido ou esperado por si entre os familiares e amigos?
T.L: Tenho recebido até mais do que esperava. Só posso agradecer e continuar a trabalhar sem cessar. Agradeço sempre o carinho e paciência da minha família e meus amigos e por estarem sempre comigo.
AR: Porque deixou a produtora de C4Pedro?
T.L: Porque achei que estava na hora de fazer o que sempre quis, trabalhar de verdade. Eu não sou uma menina que quer cantar porque se tornou moda, eu tenho isso como paixão e as minhas lutas e batalhas são provas disso. Quero poder cantar por amor e viver da música. Sou mãe já, precisava andar com os meus próprios pés. Sou extremamente grata ao C4Pedro (Daddy) por me ter apoiado no princípio.
AR: Como foi trabalhar com o cantor C4 Pedro?
T.L: Bom demais. O Daddy era muito exigente, apesar de ter ficado sem o ver por muitos meses por conta do trabalho dele e do sucesso, mas foi muito bom e bastante interessante. Aprendi muito, e pude fazer troca de experiências de vidas.
As duas músicas que gravei na Bls são muito lindas. Com o C4 Pedro aprendi a cantar com mais suavidade. A única coisa que posso dizer e que ele e fera
A.R: Planos para o futuro?
T.L: Continuar a trabalhar arduamente cada vez mais dando o melhor de mim. Quero crescer profissionalmente e aprender com os meus erros e críticas de fora, e se Deus permitir, espero me tornar uma cantora de sucesso nacional e internacional se não for pedir demais (risos).
AR: Tem alguma frase companheira?
T.L: O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
Siga-nos no Instagram e seja o primeiro a saber das principais novidades do showbiz angolano e do Mundo.
0 Comentário