O Secretário-Geral do Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Universitário (SINPES), Eduardo Peres Alberto, garante que seus agregados suspenderão a greve, depois que o Executivo atender à proposta de pagar um salário em Kwanzas equivalente a quatro mil dólares, aos professores especialistas e mais de mil e 500 dólares aos professores de outras categorias.
O responsável destacou que esta é apenas uma condição inicial, visto que, em seguida o Sindicato pretende dar até nove meses ao Governo para atender por completo a proposta salarial dos professores universitários, e que a classe que defende valida a possibilidade de as autoridades atenderem a proposta em duas fases .
“Nós não abdicaremos da greve fora dessas exigências, sobretudo por promessas incumpríveis, a que já começamos a ficar habituados, embora não consentidas”, alertou o Sindicalista.
Importa destacar que as questões acima referidas seriam debatidas na passada quinta-feira num encontro convocado pelo Governo, através do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), que não aconteceu por ausência de representantes do Ministério das Finanças (MINFIN).
No entanto, foi marcada uma nova reunião para esta quinta-feira, 10 de março.
0 Comentário