O actor americano George Clooney emitiu uma carta aberta aos meios de comunicação social e pediu para que estes não publiquem fotografias dos dois filhos.
O actor diz que essas imagens “colocam as crianças em perigo”, principalmente por causa do trabalho da mulher, a advogada de direitos humanos Amal Clooney, que leva a julgamento grupos terroristas.
“Pedimos que evitem colocar o rosto dos nossos filhos na vossa publicação. Sou uma figura pública e aceito as fotos muitas vezes intrusivas como parte do preço a pagar pelo meu trabalho. Os nossos filhos não assumiram esse compromisso”, começou por dizer o artista.
O actor diz que a natureza do trabalho da mulher faz com que confronte e leve a julgamento grupos terroristas e tem tido todas as precauções para manter a família em segurança.
“Não podemos proteger os nossos filhos se alguma publicação colocar os seus rostos na capa. Nunca vendemos uma foto dos nossos filhos, não estamos nas redes sociais e nunca publicamos fotos porque isso colocaria as suas vidas em risco. Não um perigo paranóico, mas problemas do mundo real, com consequências no mundo real”, acrescentou.
“Esperamos que concordem que a necessidade de vender publicidade não é maior do que a necessidade de impedir que crianças inocentes sejam visadas. Obrigado, concluiu o actor.
O casal tem em comum os gémeos Alexander e Ella, de quatro anos.
0 Comentário