Recentemente, um cidadão angolano de 26 anos de idade, foi detido por suspeita de triplo homicídio qualificado. Tendo trucidado duas crianças e uma idosa com uma catana, na Província da Huíla.
O facto aconteceu no município dos Gambos, na província da Huíla. Segundo informou o Gabinete de Comunicação Institucional do Serviço de Investigação Criminal (SIC) daquela região ao Novo Jornal, as crianças encontravam-se a descansar entre as árvores, quando foram surpreendidas pelo homicida que as golpeou com a catana em várias partes do corpo das vítimas resultando em morte imediata.
O superintendente e Director do Gabinete de Comunicação Institucional do SIC, Manuel Halaiwa, sublinhou que o homicida foi ao encontro da terceira vítima, uma idosa que passava nas imediações, e em seguida atacou-lhe na região do pescoço levando-a a morte imediata. Após cometer os crimes o indivíduo colocou-se em fuga.
Manuel Halaiwa referiu que o acusado já foi detido pela polícia, e durante interrogatório alegou que agiu de tal forma porque está com problemas familiares, e que horas antes do triplo homicídio teve desavença com o seu padrasto que também foi ferido gravemente.
De acordo com o responsável pela comunicação institucional do SIC, o acusado está lúcido e não apresenta problemas psicológicos. O mesmo será apresentado ao Ministério Público para conhecer as devidas medidas de coação.
Por: Sofia Adelino
0 Comentário