Decorreu nesta terça-feira dia (2) de Março em Luanda, numa das sala do Zap cinemas, a conferência de imprensa sobre o lançamento do novo aplicativo LaLiga eSpace (Museu Virtual LaLiga). O evento contou com a presença de Edmundo Endje, Delegado da LaLiga em Angola e Moçambique, Carlos Manuel Gonçalves Alonso (mais conhecido por Kali), antigo jogador de futebol da Seleção Nacional de Angola e do 1º de Agosto e Irene Gonçalves, ex-capitã da Seleção feminina de futebol.
LaLiga é um campeonato de futebol que acontece a nível mundial. Assim sendo, o novo aplicativo “LaLiga eSpace”, surge com o principal objectivo de criar uma ligação entre os adeptos de futebol, suas equipas e jogadores num clique. Criada no âmbito do ElDerbe de Madrid, o aplicativo já está disponível em alguns países como, Portugal, Moçambique, África Do Sul, Nigéria, Espanha, foi apresentado no Brasil em 7 dias e deverá ser lançada em Angola em breve.
Oportunamente, as figuras do futebol reiteraram a satisfação pela existência da referida plataforma.
“Esse aplicativo é muito interessante porque através dele a nova geração vai estar mais actualizada sobre as novas tendênciais do futebol. Os jovens vão poder conhecer ainda mais os clubes de futebol e não só as 4 equipas de Espanha que a maioria dos angolanos já conhecem”, disse a ex-capitã da Seleção Angolana Feminina de Futebol, Irene Gonçalves.
“Essa platafora via servir para mostrar que LaLiga não é só futebol, é muito mais que isso, é conhecimento”, frisou o Delegado da LaLiga em Angola e Moçambique, Edmundo Endje.
Por: Alexandre Carvalho
0 Comentário