João Manuel Gonçalves Lourenço, presidente de Angola, prestou nesta segunda feira (26), uma homenagem aos médicos, angolanos e estrangeiros, felicitando e agradecendo a dedicação, “não só neste momento difícil da covid-19”, mas também na luta contra outras patologias.
Numa mensagem divulgada na sua conta do Twitter, por ocasião do Dia Nacional do Médico, João Lourenço rende “Sentida homenagem à todos aqueles que no exercício da profissão perderam a vida, num gesto profundamente nobre e sem preço, para que outras vidas sobrevivessem”.
O chefe de Estado angolano ressalta o reconhecimento da nação face à dedicação demonstrada no combate à pandemia, “mas também na luta contra todas as outras patologias que, como a malária, as diarreias agudas, a hepatite, e outras, atingem a vida dos angolanos no dia a dia”.
De recordar que Angola contabiliza atualmente um total de 19.553 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 17.388 dados como recuperados, 1.703 ativos, 462 óbitos e 129 doentes que encontram-se internados, devido à covid-19.
0 Comentário