O músico Puto Português lançou no passado fim de semana o seu segundo CD a solo, intitulado “Ritmo e Melodia”. A sessão de venda e assinatura de autógrafos aconteceu na Praça da Independência e no belas shopping, e vários famosos aproveitaram para ir ao local das vendas apoiar a nova estrela do semba.
As vendas do mais novo álbum a solo do músico Puto Português, pode ser considerado um sucesso, pela aderência dos fãs nos locais de venda. Vários famosos aproveitaram para passar na praça da independência para dar o seu apoio ao cantor, nomes como, Titica, integrantes do grupo Afrikanas (Cleide Afonso e Jandira Patrícia), Negro Bué, Cage One, Eddy Tussa, Preto Show e o antigo companheiro Nacobeta estiveram no local e registraram o momento.
Segundo o Mr. Tugueda, o CD foi produzido em Angola, República Checa, Espanha, Portugal, e Estados Unidos da América, e participaram instrumentistas angolanos, como Livongue, Miqueias e Texas.
O renomado músico e compositor angolano Matias Damásio deu o seu contributo na composição.
Neste CD, destacam-se as músicas “Minha Passada”, “Conto da Barona” e “Fim do Mundo”, esta última promocional, que levou o artista ao leque de dez finalistas do Top dos Mais Queridos.
Lino Serqueira Fialho, ou simplesmente “Puto Português”, canta há 11 anos, tendo começado a fazer o estilo kuduro, ao lado de Nacobeta, com quem produziu e publicou vários temas de sucesso, como “Wakimono”, “Chupa Lá”, “Bababa” e “Mata Cobra”.
A sua incursão pelo semba iniciou-se com o tema “Minha Banda”, interpretado com Nacobeta e Cristo.
Em Dezembro de 2010 gravou o seu primeiro álbum a solo intitulado” Geração do Semba”. Neste mesmo ano venceu o top Rádio Luanda.
0 Comentário