Covid-19: Sobe para três o número de infectados em Moçambique


O número de infeções de covid-19 registadas pelas autoridades em Moçambique subiu de um para três, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Um dos casos diz respeito a uma mulher que esteve em contacto com o primeiro caso registado e o outro é de um homem sul-africano, residente em Moçambique, disse a diretora de Saúde Pública, Rosa Marlene.

Aquela responsável falava durante uma conferência de imprensa de balanço no Ministério da Saúde em Maputo.

A mulher moçambicana tem mais de 70 anos e o homem sul-africano tem mais de 30.

“O indivíduo de nacionalidade sul-africana, residente na cidade de Maputo, retornou de uma viagem a Joanesburgo, África do Sul, em meados de março”, declarou Rosa Marlene.

As infeções foram confirmadas no laboratório do Instituto Nacional de Saúde (INS) nas últimas 24 horas e as vítimas estão em quarentena domiciliar.

A diretora de Saúde Pública disse ainda que as autoridades identificaram um total de 39 pessoas que tiveram contacto com as que foram infetadas e este grupo também está em quarentena domiciliar.

“Todos estes contactos estão a ser monitorados regularmente pelas autoridades de saúde”, afirmou Rosa Marlene, acrescentando que homem do primeiro caso diagnosticado, anunciado no domingo, está estável.

Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *