Numa noite de gala realizada numa unidade hoteleira da localidade do Panguila, município do Dande, província do Bengo, apresentada pela actriz Sophia Buco e que teve como convidada especial a actual Miss Angola Mundo Maria Castelo, a estudante universitária Cecília Kurizemba, 21 anos, foi eleita na noite da passada sexta-feira, (25), “Miss Bengo2014”.
A jovem é natural do município dos Dembos e tem 1.73 metros. Sucede Joelma Paim eleita 1ª dama de honor na edição 2013 do concurso, mas que ostentou o título de Miss Bengo 2013, depois da destituição de Sandra Adriano por infracção ao regulamento do certame.
O corpo de jurado elegeu para primeira dama de honor Aldagiza dos Santos e Creusa Amaral para segunda dama de honor. Ambas são do município do Dande.
No concurso foram igualmente eleita Miss Simpatia, Rita Manuel e Miss Fotogenia, Gizela Dias, enquanto Isabel Miguel ficou com a distinção Miss Pele de seda.
Em declarações à imprensa, a Miss Bengo 2014, Cecilia Kurizemba, disse que durante o seu mandato vai priorizar a luta contra o analfabetismo nas comunidades e dar o seu contributo no programa de alfabetização gizado pelo governo da província do Bengo.
“Tenho de agradecer a Deus, a minha família e os amigos devido o apoio incondicional que me prestaram e ajudaram igualmente para arrebatar este título”, enfatizou.
A Miss disse que sabe da responsabilidade que a coroa de Miss Bengo constitui, frisando que durante o seu mandato vai contar com apoios do governo, empresários e da sociedade civil para concretizar os seus planos.
Segundo o presidente do comité Miss Bengo, Michel Costa, a Miss Bengo 2014 receberá como prémio cinco milhões de Kwanzas, a primeira e a segunda dama de honor, caberá dois milhões e quinhentos e dois milhões, respectivamente.
Fez saber que para além destes prémios monetários, vários empresários da província do Bengo e não só, vão oferecer bens diversos para agraciar as concorrentes vencedoras do evento.
Os músicos Bangão, Titi Matias e grupos de dança, animaram a gala, levando ao delírio o público que esgotou completamente os lugares da sala do evento.
A gala foi assistida pelo governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, membros do governo local, autoridades eclesiásticas, tradicionais e convidados.
0 Comentário