WhatsApp vai deixar de suportar iOS 10 e 11 a partir de Outubro


O iPhone 5 e o 5C são os smartphones da Apple que serão afectados a partir do dia 24 de Outubro, será necessário estes aparelhos terem o iOS 12 instalado para continuar a usar o WhatsApp.

No próximo dia 31 de Maio, o WhatsApp vai deixar de funcionar em cerca de 20 modelos Android e iOS, afectados pelos requisitos mínimos dos sistemas operativos para correr a aplicação da rede social. Mas, já existe mais uma data marcada para uma nova “limpeza” dos sistemas operativos da Apple para o dia 24 de Outubro.

Se a partir do fim de Maio apenas smartphones da Apple com iOS 10 ou superior serão suportados pelo WhatsApp, em Outubro, este sistema operativo será eliminado da rede social, assim como o seu sucessor iOS 11. Segundo a ”Wabetainfo”, será necessário actualizar o sistema operativo para iOS 12 de modo continuar a utilizar a aplicação da rede social. Informação confirmada pela página de suporte do WhatsApp.

Os smartphones visados são o iPhone 5 e o iPhone 5C, equipamentos que não suportam o iOS 12. Já o iPhone 6 e iPhone 6C, que constavam na lista anterior de smartphones afectados, podem continuar a usar desde que o seu sistema operativo seja actualizado para iOS 12.

Numa imagem partilhada pelo website, é referida a data a partir do qual deixa de funcionar para versões anteriores a iOS 12.